Estou em: Início / Fiat divulga mais fotos do Freemont

quarta-feira, 10 agosto, 2011 - 12:58

Fiat divulga mais fotos do Freemont

Preços começam em R$ 81.900

A Fiat acaba de divulgar novas fotos oficiais do Freemont 2012. O crossover vem da fábrica da Chrysler em Toluca, no México, para ser o modelo mais caro (preço básico) da marca italiana no Brasil. As vendas começam nas próximas semanas, com preços partindo de R$ 81.900 (versão Emotion). Com sete lugares, no acabamento Precision, o modelo sai por R$ 86.000.

NOVIDADE

O visual do Freemont é o mesmo do Dodge Journey, com leves alterações. A mais significativa delas está na grade dianteira, com acabamento diferenciado e desenho exclusivo. De resto, trocam-se os logotipos em rodas, tampa do porta-malas, volante, entre outros detalhes. Em relação ao Dodge atual, há também interior modificado, com melhor acabamento, que em breve chegará ao modelo da marca norte-americana, já na linha 2012.

Para não roubar vendas diretamente do irmão americano, porém, o Fiat virá somente com o motor 2.4 (2.360 cm³). Ele tem quatro cilindros, 16 válvulas com comando variável (Dual VVT) e, segundo a ficha técnica oficial, entrega 172 cv (6.000 rpm) e 22,4 kgfm (4.500 rpm), consumindo somente gasolina. A transmissão é automática, de quatro velocidades.

Dados da marca apontam para máxima de 190 km/h e aceleração de 0 a 100 km/h em 12,3 segundos na versão Precision e 12,9 s na Emotion. O consumo médio é de 9,1 km/l na cidade e 15 km/l na estrada. O Journey terá o 3.6 V6 da família Pentastar substituindo o 2.7 V6 atual.

A ficha técnica revela outros dados do modelo. A suspensão dianteira é MacPherson, enquanto a traseira é do tipo multi-link, independente, com barra estabilizadora. Os freios têm discos ventilados de 302 mm na dianteira e sólidos de 305 mm na traseira, além de auxílio do sistema antitravamento (ABS) de série. A direção é hidráulica nas duas versões.

A Emotion, de cinco lugares, é mais leve: 1.755 kg contra 1.809 kg da Precision. A altura livre do solo também é maior nesta última, com 195 milímetros contra 190 mm, mas o porta-malas leva menos: 185 L ante 580 L da opção de entrada. O tanque leva 77,6 litros sempre.

EQUIPAMENTOS

Como dito, as duas versões contam com freios antitravamento (ABS) e direção hidráulica. A Emotion, mais simples, conta também com rodas de liga leve de 16 polegadas, ar-condicionado automático digital de duas zonas, airbag duplo e controles de tração e estabilidade. Há monitoramento anticapotamento, rádio MP3 com tela sensível ao toque de 4,3 polegadas e conexões USB e Bluetooh, controlador de velocidade, faróis de neblina, monitoramento de pressão dos pneus e computador de bordo.

Para completar o modelo de entrada traz acesso ao veículo sem chave, apoios de cabeça ativos e vidros elétricos nas quatro portas (tipo “um-toque” para descer o da janela do motorista). Entre os opcionais, destaque para o sensor de estacionamento traseiro, que faz falta em um carro tão largo, comprido e alto.

A Precision traz sempre sete assentos, dois a mais que a Emotion, que ficam no porta-malas, tirando espaço do bageiro (veja medidas acima). O modelo ainda traz, por R$ 4,1 mil a mais (R$ 86.000), airbags laterais e tipo cortina nas três fileiras, rodas de 17 polegadas, sensores de luminosidade e obstáculos traseiros, retrovisores com rebatimento elétrico, ar-condicionado digital de três zonas, regulagem elétrica no banco do motorista, barras longitudinais no teto e porta-objetos sob o assento do passageiro dianteiro. Como opção, bancos em revestidos em couro (R$ 2.200) e teto solar elétrico (R$ 2.500).

Com três anos de garantia, o Freemont permite que seu proprietário faça parte do programa de relacionamento L’Unico, criado no lançamento do Linea. Ele promete benefícios como descontos em peças teatrais e outros eventos. Nas cores, as opções ficam para as tonalidades branco Caldo (sólida), cinza Sfrenato (metálica), prata Argento (metálica), preto Etna (sólida), vermelho Sfrontato (sólida).

Outras novidades sobre o modelo devem ser reveladas nas próximas horas. Fique atento que traremos todas as informações o mais rapidamente possível.

Obs.: As três últimas fotos são da versão de entrada, Emotion.

Texto: Matheus Q.Pera

Edição/Revisão: Bruno Vieira

" class="clear-block block block-image_pager">

Images