Estou em: Início / Chevrolet anuncia criação da categoria Copa Montana

quarta-feira, 10 março, 2010 - 21:11

Chevrolet anuncia criação da categoria Copa Montana

Picapinha ganha categoria especial; motor V8 de 5,7 litros e 340 cavalos equipa o bólido

A Chevrolet anunciou nesta quarta-feira (10) a criação da Copa Chevrolet Montana de automobilismo. Ela nasce da fusão das categorias Copa Vicar e PickUp Racing, tornando-se uma divisão de acesso à Copa Caixa Stock Car. Ao todo, 21 equipes confirmaram suas inscrições, garantindo 42 pilotos na disputa, tendo as duas melhores a vaga garantida para a divisão principal em 2011.

NOVE ETAPAS

Na disputa, as escuderias passarão por nove etapas, acontecendo junto com a Copa Caixa Stock Car. As provas começam no dia 11 de abril, em Curitiba, onde também se encerram, em 05 de dezembro. Haverá ainda disputas no Rio Grande do Sul (02/05 e 24/10), Rio de Janeiro (23/05), São Paulo (05/09), Campo Grande (19/09) e Brasília (21/11). A organização prevê ainda um circuito de rua no dia 06 de junho, que deve acontecer na Bahia. Todas as estapas terão transmissão da RedeTV!.

A Copa Chevrolet Montana recebe o patrocínio da marca da General Motors. No entanto, sua realização acontece pela Vicar Promoções Desportivas. Todo o regulamento e as provas serão supervisionadas pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).

O CARRO

De acordo com a GM, a Montanta terá chassi tubular, feito em molibdênio, e carroceria de fibra de vidro, pesando pelo menos 1.280 kg. Mecanicamente, terá um 5,7 V8 de 340 cv a gasolina para movê-la, com transmissão à escolha (Saenz ou Bertolotti) e diferencial Holinger HFD-04. As rodas são da Binno, com pneus Goodyear de 18 polegadas.

O estranho é que a Chevrolet pretende lançar este ano ainda a versão picape do compacto Agile, aposentando a Montana. E agora lança uma competição com a "base" dela? Continuaremos apurando.

Texto: Matheus Q.Pera e Bruno Vieira

Fotos: Duda Barros / www.velocidadeonline.com.br

Images