Estou em: Início / Hyundai confirma produção do Tucson no Brasil

terça-feira, 16 junho, 2009 - 17:07

Hyundai confirma produção do Tucson no Brasil

Produção inicia-se até setembro deste ano

A Hyundai confirmou que a produção do Tucson no Brasil será iniciada em setembro, tendo as primeiras unidades entregues í s concessionárias até novembro. A informação foi revelada pelo presidente do Grupo Caoa, representante oficial da marca sul-coreana no paí­s, Carlos Alberto de Oliveira Andrade. O iní­cio da fabricação do SUV em terras tupiniquins foi atrasado em um mês, também de acordo com o executivo, devido í  recessão econí´mica mundial.

O Tucson será fabricado na planta da empresa em Anápolis, no interior do Goiás, que produz o pequeno caminhão HR. Inaugurada em 2007, a unidade tem capacidade para produzir 1.300 unidades mensais do modelo comercial e conta com 2 mil funcionários. O Tucson feito no Brasil pode ganhar tecnologia bicombustí­vel e não deve passar por alterações quando se tornar um modelo nacional.

A Hyundai ainda informou que não há planos para erguer uma nova fábrica no paí­s, como anteriormente. A empresa revela que a crise acabou com este projeto e que não devemos contar, tão cedo, com outra unidade da companhia oriental em solo brasileiro.

Texto: Matheus Q. Pera
Foto: Guilherme Lopes/AutoDiário

Veja mais notícias da seção

Images